Representantes de 15 países conhecerão os encantos de Foz do Iguaçu e do Rio de Janeiro, participando da ABAV Expo e impulsionando negócios turísticos no Brasil
Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2023 – O Brasil está prestes a ser palco de um encontro extraordinário no setor de turismo. Graças à parceria entre a Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), 50 grandes compradores internacionais de turismo, vindos de 15 países, foram convidados a participar da 50ª edição da ABAV Expo, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 29 de setembro.
Esses profissionais, de mercados-chave como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Espanha e outros, não só estarão presentes na feira, mas também terão a chance de vivenciar de perto as maravilhas do Brasil. A partir do dia 23 de setembro, eles embarcam em uma viagem de familiarização (famtour), visitando destinos icônicos como Foz do Iguaçu (PR) e o litoral carioca, a fim de incluir novas rotas em seus pacotes turísticos internacionais.
“Destino Brasil” no centro das atenções
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância dessa ação: “Estamos criando uma oportunidade única para esses operadores, que já comercializam pacotes para o Brasil, de explorar ainda mais o nosso vasto território e a diversidade de destinos. Queremos que o turista estrangeiro amplie sua estadia, indo além da Cidade Maravilhosa e conhecendo outros patrimônios naturais e culturais, como Paraty e nossos parques nacionais.”
Com workshops e capacitações ministrados pela Embratur, os compradores terão a chance de conhecer a fundo o potencial do turismo brasileiro, focando em segmentos como ecoturismo, turismo de aventura e de experiência. A biodiversidade nacional será um dos temas centrais, já que o Brasil vai além das praias e do sol, oferecendo uma imersão única em sua rica natureza e cultura.
ABAV Expo 2023: a maior vitrine do turismo brasileiro
Durante os três dias de evento, os compradores participarão de rodadas de negócios e reuniões com expositores da feira, que contará com a presença de cerca de 1.500 marcas, incluindo operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas e destinos turísticos nacionais e internacionais.
Segundo Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional, a ABAV Expo é um marco no setor de turismo. “Este evento é a maior vitrine do turismo brasileiro e latino-americano. Nosso objetivo é fomentar o mercado, expandir nossa cultura e diversidade para além das fronteiras e impulsionar o setor com novas oportunidades de negócios. É o momento ideal para mostrar ao mundo o Destino Brasil”, afirmou Nassar.
Com a participação dos maiores players do setor, a ABAV Expo promete gerar grandes oportunidades de negócios, atraindo cada vez mais turistas estrangeiros, movimentando a economia e gerando empregos. Para os expositores e destinos, é a chance de iniciar o processo de internacionalização de seus produtos e serviços.
Uma vitrine internacional para o Brasil
A iniciativa faz parte do Programa ABAV Hosted Buyers Club, que busca conectar operadores internacionais com empresários brasileiros, fortalecendo o networking e as vendas do turismo nacional. Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, enfatizou o impacto econômico que esse intercâmbio pode gerar: “O programa promove uma aproximação direta com nossos destinos e serviços, criando novas oportunidades de venda no mercado internacional”.
A ABAV Expo já provou ser um sucesso em edições anteriores, movimentando milhões em receitas para as cidades-sede, como Fortaleza e Olinda. Em 2023, o Rio de Janeiro terá a oportunidade de continuar essa trajetória de sucesso, consolidando o Brasil como um dos destinos mais desejados do mundo.
Para saber mais sobre o evento e as novidades, acesse: www.abavexpo.com.br.
Gostou deste post? Temos muito mais para você explorar. Assine Nossa Newslatter!